Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Cruz Vermelha de Angola doa medicamentos ao Hospital do Negage

Publicado por Muana Damba activado 19 Junio 2014, 11:30am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Cruz Vermelha de Angola doa medicamentos ao Hospital do Negage

Uíge - Quinhentos e 74 lotes de medicamentos diversos foram doados, quarta-feira, ao Hospital Municipal do Negage, província do Uíge, pela Cruz Vermelha de Angola (CVA), com objectivo de minimizar a carência de fármacos na instituição sanitária.

Constam da doação medicamentos como cloreto de sódio, cloreto de potássio, glicoses, soros glosados, soros de reidratação oral, paracetamol, co-arinate júnior, co-arinate adulto, co-arinate artemeter, lumefantrina, além de batas cirúrgicas e materiais descartáveis.

O chefe da Administração e Finanças da CVA no Uíge, Afonso Pereira, disse que a doação visa apetrechar com mais medicamentos o Hospital do Negage, para poder atender melhor os seus pacientes.

“Estamos a cumprir um programa da Direcção Nacional da CVA para minimizar a dificuldade a nível da assistência medicamentosa aos pacientes desta região”, sublinhou.

Esse programa, frisou, vai continuar em outros municípios da província, com o mesmo objectivo de melhorar e aumentar as reservas de medicamentos dos hospitais locais.

Por sua vez, o director provincial da Saúde em exercício do Uíge, Afonso Luzembo, enalteceu o gesto humanitário da CVA tendo ressaltado que a oferta vai ajudar a melhorar os serviços de atendimento medicamentoso aos pacientes.

Já o director do Hospital Municipal do Negage, Luzaiadio José, apelou a outras organizações filantrópicas no sentido de seguirem o exemplo CVA, com vista a melhorar a situação sanitária da população.

O município do Negage, localizado a 37 quilómetros da cidade do Uíge,capital da província, ocupa uma extensão territorial de três mil 303 quilómetros quadrados e possui uma população estimada em 230 mil 180 habitantes.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts