Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Bento Bembe satisfeito com trabalho no domínio dos direitos humanos

Publicado por Muana Damba activado 12 Junio 2014, 18:32pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - O secretário de estado para os direitos humanos, Bento Bembe, disse quarta-feira estar impressionado com a sensibilidade do governo do Uíge no contexto dos direitos humanos.

Em declarações aos jornalistas no termo da sua visita de 72 horas à província do Uíge, Bento Bembe referiu ter constatado uma realidade muito diferente a encontrada nas anteriores visitas que efectuou a região, acrescentando que o governo local está em bom caminho quanto aos direitos humanos.

"Encontramos o Palácio da Justiça bem reabilitado e acolhe de uma forma condigna os distintos serviços", reforçou, enfatizando ter visitado alguns municípios do interior, nomeadamente Puri e Mucaba e a várias infra-estruturas importantes no quadro do cumprimento da obrigação do estado sobre os direitos humanos", realçou.

Bento Bembe reconheceu haver uma preocupação para com a unidade penitenciária, argumentando que haverá descongestionamento com a conclusão da nova penitenciaria em construção na área de Quindoki, município do Negage, cujas obras estão na fase conclusiva muito avançada.

O secretario de estado para os direitos humanos manifestou-se preocupado com aumento do índice de criminalidade a nível da região, referindo que na sua última visita a Comarca do Congo encontrou 200 reclusos e na actual visita, a unidade prisional absorve mais de 700 reclusos.

Manifestou a sua convicção de que a situação de insuficiência de magistrados e de outros quadros será ultrapassada mais breve possível.

Segundo Bento Bembe, o respeito, a promoção e a defesa dos direitos humanos passam necessariamente pelo conhecimento dos cidadãos dos seus direitos.

Já a vice-governadora para o sector político e social do Uíge, Maria Fernandes da Silva e Silva, enalteceu os esforços do governo no melhoramento de condições de acomodação dos reclusos.

"Daqui a um mês teremos uma grande unidade penitenciária que vai conferir melhores condições a população penal a nível da província", precisou, adiantando que o executivo continuará a trabalhar neste sentido.

Via Angop

Uíge: Bento Bembe satisfeito com trabalho no domínio dos direitos humanos

Archivos

Ultimos Posts