Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Milhares de suspeitos foram detidos no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 24 Junio 2014, 05:28am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

A Polícia Nacional no Uíge deteve 2.200 cidadãos entre Junho de 2013 e Junho de 2014, suspeitos da prática de 2.419 crimes diversos, sendo que 2.194 foram esclarecidos pela corporação.

A informação foi revelada sábado pelo delegado provincial em exercício do Ministério do Interior, Neves Truco, durante a cerimónia de celebração do 35º aniversário da instituição.
Quanto à sinistralidade rodoviária, foram notificados 593 acidentes de viação, que resultaram em 172 mortos e 517 feridos. No domínio de migração e estrangeiros, foram interpelados 2.046 cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades e repatriados para os respectivos países, com destaque para a República Democrática do Congo (RDC). “Por diversas causas, 402 outros cidadãos viram a sua entrada impedida”, disse Neves Truco, que manifestou a firme determinação do sector em tornar invioláveis as fronteiras do país, apelando à colaboração da população na denúncia da imigração ilegal. A situação prisional foi marcada pela movimentação de 2.000 reclusos, entre as entradas e saídas, reconhecendo que a capacidade actual do estabelecimento prisional está aquém das necessidades.


“A inauguração para breve da cadeia do Kindoki, no município do Negage, 37 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, com capacidade de 630 reclusos, cujas obras estão já concluídas, vai proporcionar melhores condições de habitabilidade e descongestiona a actual superlotação”, frisou.


O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou nesse período a destruição de 887 casas, em consequência da chuva, tendo deixado 3.000 famílias sem abrigo.
Quanto aos incêndios, foram registados pela Polícia 149 sinistros de pequenas e médias proporções, com 14 mortos, nove feridos e danos materiais avaliados em cerca de 27,3 milhões de kwanzas.

Via Jornal de Angola

Milhares de suspeitos foram detidos no Uíge

Archivos

Ultimos Posts