Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Igreja Kimbanguista apela fiéis a primarem pelos valores morais

Publicado por Muana Damba activado 10 Junio 2014, 07:41am

Etiquetas: #Religião

Igreja Kimbanguista apela fiéis a primarem pelos valores morais

Uíge - O reverendo da Igreja Kimbanguista, Fílipe Lusala apelou, domingo, nesta cidade, aos fiéis a primar pelos valores morais, amor ao próximo visando o bem-estar da sociedade.

Durante o culto de domingo esteve presente uma delegação da Cruz Azul (organização Não Governamental) que realizou uma palestra sobre as "consequências do álcool na sociedade", onde Fílipe Lusala apelou aos cristãos a primarem pela boa conduta, ajudando o Governo e as igrejas a sanar este mal.

“As mensagens que recebemos da Cruz Azul sobre as consequências do álcool são bem -vindas e devem ser transmitidas a todos”, recomendou o reverendo, acrescentando que o cristão deve verdadeiramente converter-se negando o mundo do álcool e outras drogas.

Uíge: Cruz Azul sensibiliza fiéis Kimbanguistas sobre as consequências do álcool

Uíge - Cerca de trezentos fiéis da igreja Kimbanguista do bairro Catala Banza, quatro quilómetros a Sul da cidade do Uíge, foram sensibilizados hoje, domingo, numa palestra, pela Cruz Azul de Angola (CAA) sobre as consequências do uso excessivo do álcool e outras drogas.

O responsável da Cruz Azul de Angola no Uíge, Eduardo Miguel, disse que o uso excessivo do álcool provoca prejuízos à saúde.

A palestra serviu fundamentalmente para mobilizar os fiéis no sentido de sensibilizarem a comunidade em torno dos grandes perigos que representa o álcool no ser humano.


“Nós, da Cruz Azul de Angola, queremos também nestas nossas iniciativas que as igrejas, como parceiras do Governo, continuem a transmitir a mensagem sobre o mal do álcool e outras drogas para redução dos índices desestabilização das vidas humanas no país”, frisou.


Eduardo Miguel enfatizou que o trabalho de sensibilização sobre as consequências do álcool tem decorrido também em outras comunidades da província, nas unidades militares, igrejas, escolas e nas aldeias.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts