Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador do Uíge satisfeito com Programa de Combate à Pobreza

Publicado por Muana Damba activado 12 Junio 2014, 18:28pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Uíge - O governador provincial do Uige, Paulo Pombolo, qualificou terça-feira de positivo o grau de execução do Programa de Combate à Fome e Pobreza (PCFB), durante o primeiro trimestre de 2014.

 
 
 

Paulo Pombolo - Governador do Uige. Foto: Arquivo

 

Paulo Pombolo fez estas declarações, na cidade do Uíge, durante uma reunião com administradores dos 16 municÍpios da provincias,  para avaliar a implementação do PCFB.

O governante definiu o  programa como sendo  um instrumento pelo qual o Governo angolano procura melhorar as condições de vida da população recomendando, para o efeito, os administradores municipais a trabalharem na base das orientações da Comissão nacional.

 

Uíge: Admnistrador do Ambuíla ausculta Mulher Rural

 

Uíge - O contributo da Mulher Rural no desenvolvimento do país foi analisado esta terça-feira, no Ambuíla, durante um encontro de auscultação orientado pelo admnistrador adjunto deste município, Luís António Banda.

 
 

O encontro, em que  participaram 55 mulheres, analisou assuntos ligados ao seu acesso ao sistema de ensino e aprendizagem, fenómeno da gravidez precoce, fuga a paternidade, entre outros.

O encontro, que responde a uma orientação do Presidente da República, elegeu 10 mulheres que vão representar o municipio no encontro provincial, em Julho, e reuniu membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social, autoridades tradicionais e entidades religiosas.

Na sua intervenção, durante o encontro, Luís Banda informou aos participantes sobre as acções levadas a cabo pela sua administração, para ajudar a promoção da mulher, nomeadamente a aproximação dos serviços sociais básicos junto da população e a construção de 17 escolas  que absorvem 9.011 alunos, entre eles quatro mil 400 raparigas.

 

Via Angop

Foto de arquivo

Foto de arquivo

Archivos

Ultimos Posts