Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Complexo Mawete engajado na agricultura para combater à pobreza no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 25 Junio 2014, 20:30pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - O Complexo Mawete, situado a 10 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, está engajado em actividades agrícolas para o combate à pobreza e melhorar a dieta alimentar da população.

A gerente do Complexo, Elisa Mawete que prestou a informação hoje (quarta-feira) à Angop, disse que a organização tem 100 hectares e está a produzir mandioca, ginguba, batata-doce, cebola, repolho e couve.

“Temos grande extensão de terra para a produção agrícola. Os produtos servem em primeiro lugar para abastecer o restaurante que aqui funciona, assim como, para o hotel que em breve será inaugurado. Pensamos colocar uma pequena indústria para a transformação dos produtos recolhidos aqui”, informou.

Elisa Mawete deu a conhecer que o complexo tem igualmente uma área de piscicultura com um total de oito tanques para a reprodução de peixe cacusso, assim como um pomar com banana, abacate, safú, tangerina, laranja, maracujá e outros.

O grupo investe também na criação e multiplicação de peixes e segundo a gestora contam abrir outros tanques para que no futuro o peixe sirvam para o consumo de hóspedes e clientes e para a comercialização.

O complexo Mawete é uma unidade comercial afecta à Empresa OSMATS que opera na província há mais de quatro anos em diversas áreas como, transportes, prestação de serviços, comercio geral e hotelaria. Possui diversos projectos em hotelaria para incentivar o turismo na região.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts