Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge recebe troféu de Sete Maravilhas de Angola

Publicado por Muana Damba activado 7 Mayo 2014, 23:42pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uige - O Governo da Província do Uige recebeu hoje, quarta - feira, o troféu referente as grutas do “Nzenzo” que fazem parte das Sete Maravilhas de Angola eleitas pelo público entre as 27 finalistas previstas pela Fundação Sete Maravilhas de Angola.

Falando na cerimónia de entrega do troféu ao governo da província do Uíge, o presidente das Sete Maravilhas de Angola, Luís Salgadanhas, disse que o concurso deixou satisfeitos muitos angolanos ao saberem agora as grandes sensibilidades ecológicas do país que vão contribuir para o desenvolvimento turístico na região.

Luís Salgadanhas referiu que Angola tem nas suas 18 províncias várias maravilhas que no futuro poderão contribuir para o desenvolvimento sócio económico, turístico e de lazer para vários turistas nacionais e internacionais.

O Presidente das Sete Maravilhas e também membro da fundação Suiça a nível Mundial, encorajou a população do Uige no sentido de ajuntar-se aos esforços do governo provincial para a localização de mais sítios turísticos que a região possui de natureza extraordinária.

Sérgio Rodrigues um dos membros na realização do concurso, manifestou-se satisfeito e frisou que a sensação de empenho que residia no seio dos uigenses, no governo e do padrinho, o jornalista e escritor, Luís Fernando, hoje está restituída por uma verdade simbolizada por este troféu.

O governador do Uige, Paulo Pombolo, mostrou-se satisfeito na recepção do troféu, reiterou o compromisso de melhorar as vias de acesso que vão viabilizar os turistas a deslocarem-se para a localidade de Ambuila, 100 quilómetros a norte da cidade capital da Província do Uige, e desfrutarem os encantos das maravilhas do Nzenzo”.

O Director Provincial da Cultura no Uige, José Caricoco Cuxiquina, valoriza as grutas do Nzenzo como património cultural, turístico da região do Uige que de hoje em diante levará os turistas a desfrutarem de melhor forma estas maravilhas.

A cerimónia da entrega do troféu na cidade do Uíge.

A cerimónia da entrega do troféu na cidade do Uíge.

Archivos

Ultimos Posts