Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Afaltagem da via Uíge/Kimbele agrada munícipes, diz administrador

Publicado por Muana Damba activado 18 Mayo 2014, 20:07pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - O administrador municipal do Kimbele, António Zambo, disse hoje, naquela circunscrição, que a conclusão das obras de reabilitação da estrada Uíge/Kimbele, um percurso de 261 quilómetros, aumenta cada vez mais o grau de ansiedade e confiança dos munícipes no fomento ao desenvolvimento sócio-económico da região.

Em declarações à Angop, António Zambo frisou que a circulação de pessoas e mercadorias está ser feita com fluidez e proporciona o progresso à população, contribuindo significativamente para o melhoramento das condições de vida das pessoas.

Realçou que antes de 2002 a via apresentava um nível de degradação considerável, a poeira e os buracos provocavam problemas graves aos meios de transporte e à própria saúde dos viajantes.

Entretanto, esclareceu, a situação mudou a partir de 2009, altura em que começaram as obras de reabilitação da via. Os arranjos incluiram as vales de drenagem.

António Zambo apelou à população a trabalhar afincadamente, aumentando e diversificando as culturas no campo para que cada um venha a contribuir para o sucesso da maioria.

Para o responsável, além dos benefícios da paz que são visíveis a nível do território nacional, com destaque para a construção de várias infra-estruturas sociais, o censo vai contribuir, de certa maneira, para o melhoramento do nível de vida das populações.

Por sua vez, o motorista, Mavewa Lopes, um dos jovens que frequenta a via Kimbele/Uíge e vice-versa, desde o ano 2002, manifestou-se satisfeito, afirmando que agora são visíveis os esforços do governo, tendentes a acabar com as queixas dos passageiros devido ao mau estado das estradas.

O município tem uma população estimada em 299.262 habitantes distribuidos em 299 povoações.

Via Angop

Imagens de arquivos

Imagens de arquivos

Archivos

Ultimos Posts