Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


O Nosso NZENZO entre as 7 maravilhas de Angola

Publicado por Muana Damba activado 3 Mayo 2014, 21:35pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Já são conhecidas as 7 maravilhas naturais de Angola

Por Jorge Fernandes

A Fenda da Tundavala (Província da Huíla), Morro do Môco (Huambo), Floresta do Maiombe (Cabinda), Grutas do Nzenzo (Uíge), Quedas de Kalandula (Malange), Lagoa Carumbo (Lunda Norte) e as Quedas do Rio Chiumbe (Lunda Sul) foram eleitas as 7 Maravilhas Naturais de Angola.

De acordo com a promotora do evento - a "National Seven Wonders" - as maravilhas de Angola foram escolhidas a partir de um grupo de 27 pré-seleccionadas, de um total de 201 candidaturas, distribuídas pelas 18 províncias do país.

A votação popular nas 27 pré-candidatas iniciou-se em Julho de 2013, não tendo a organização disponibilizado, para já, o número de votos recolhido por cada uma das concorrentes à eleição agora conhecida.

As candidaturas integraram as categorias "rios e lagoas", "quedas de água", "áreas protegidas" e "grandes relevos".

Angola é o primeiro país africano a eleger as 7 Maravilhas Naturais, tendo como objectivo a promoção e divulgação de lugares de rara beleza, a sua preservação e ainda a qualidade ambiental.

O anúncio das 7 Maravilhas Naturais de Angola esteve inicialmente previsto para o passado domingo, mas a chuva que caiu sobre Luanda levou ao seu adiamento para a ultima quarta-feira. Nesse dia, a chuva voltou a provocar o adiamento do espectáculo marcado para a baía de Luanda, durante o qual seriam anunciadas as eleitas.

Via Novo Jornal

O Nosso NZENZO entre as 7 maravilhas de Angola

Archivos

Ultimos Posts