Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Construtor do Uíge ambiciona disputar Girabola 2015

Publicado por Muana Damba activado 10 Mayo 2014, 01:39am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - O Clube Desportivo Construtor do Uíge, actual líder da série B do campeonato provincial local, com 13 pontos, ambiciona voltar a jogar no Girabola, onde já competiu na década 80, afirmou hoje, à Angop, o treinador da equipa, Pedro Cálix.

O treinador disse ser intenção da equipa técnica e da direcção do clube começar a ganhar a competição local e posteriormente sagrar-se campeão na série divisionária em que estará envolvido, com vista a devolver a alegria aos seus adeptos e simpatizantes.

O técnico de nacionalidade portuguesa disse sentir-se feliz por abraçar o projecto do Construtor, que pretende se organizar primeiro nos trabalhos caseiros e levar o nome do clube ao nível nacional e internacional.

“O trabalho tem sido árduo com o propósito de atingirmos os nossos objectivos, e pensamos que vamos conseguir uma vez haver vontade de todos que estão integrados nesta equipa”, observou Pedro Cálix.

Avançou que, depois do campeonato provincial (Junho), a sua agremiação vai estagiar em Portugal, entre os meses de Junho/ Julho, para preparar o conjunto tento em perspectivas o campeonato da segunda divisão.

Actualmente trabalham no plantel 23 jogadores, entre os 19 e 28 anos, que labutam sem poupar esforços dia-a-dia naquilo que são os objectivos da equipa, disse o técnico.

O Construtor do Uíge já produziu grandes estrelas do futebol angolano, muitos deles representaram a selecção nacional de futebol, como Vicy, Carlitos, Miguel Manzueto e Boca Doce.

Desceu de divisão na mesma década de 80.

Fundada aos 03/03/1978, a equipa tem como cores o verde e amarela e tem com presidente de direcção João Isaac.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts