Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Censo2014: Contagem arranca com 467 agentes de campo em Maquela do Zombo

Publicado por Muana Damba activado 17 Mayo 2014, 09:10am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 
 
Uíge - A contagem geral da população e habitação arrancou nesta sexta-feira, no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, com 467 agentes do campo, sendo 421 recenseadores, 15 supervisores e 31 assistentes técnicos locais.
 

agentes de campo garantem execução do Recenseamento Geral da População em todo o país. Foto: Pedro Parente

 

No início do registo, ao nível do município de Maquela do Zombo, o coordenador adjunto do grupo técnico municipal, Francisco Simão, solicitou uma participação activa no processo, que visa a contagem da população do país.

 

No âmbito do Censo 2014, a Comissão Técnica Executiva, composta por 59 regedores, continua a trabalhar na sensibilização da população para que adira ao processo e receba os recenseadores.

 

Já no município da Damba, 267 recenseadores e 58 supervisores estão envolvidos na contagem geral da população e habitação que teve inicio hoje,  sexta-feira.

 

Para apoiar o recenseamento, jovens empreendedores na cidade do Uige, a capital provincial, ofereceram ao Grupo Técnico Provincial do Censo duas mil e 500 garrafas de água mineral para ajudar os agentes recenseadores que realizam o trabalho de campo.

 

O primeiro secretário do Comité dos Empreendedores do Uíge, António Vezua Quenda, disse, na ocasião, que o gesto vai permitir que os recenseadores tenham água para retemperar as energias.

 

Já o responsável provincial do Instituto Nacional de Estatística no Uíge, Domingos Dias Bengui, afirmou ser necessário que gestos do género de repitam em prol do sucesso do trabalho dos agentes recenseadores.

 

O vice-governador para o sector Económico e Produtivo do Uíge, Carlos Mendes Samba, que presenciou a entrega do donativo, referiu que o gesto demonstra que os cidadãos receberam satisfatoriamente a mensagem sobre a participação de todos no processo censitário.

 

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts