Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Paulo Pombolo reconhece contributo da mulher no desenvolvimento do país

Publicado por Muana Damba activado 16 Marzo 2014, 05:51am

Uíge: Paulo Pombolo reconhece contributo da mulher no desenvolvimento do país

Paulo Pombolo, que falava no término da passeata promovida em prol do Março Mulher, disse que pelo trabalho desenvolvido em todas as esferas da vida, a mulher como mãe, companheira, trabalhadora, vendedora ou responsável, merece o reconhecimento de

todos.

 

“Minhas mães, continuem a acreditar no papel que vocês jogam na sociedade. Algumas de vocês são chefes de famílias, cuidam dos filhos, dando toda a educação moral, cívica e espiritual, enquanto os pais abandonam o lar”, reconheceu.

 

Na ocasião, o primeiro dirigente do MPLA pediu à OMA  para trabalhar com as  vendedoras de rua com vista a usarem o mercado construído para evitar possíveis acidentes com danos humanos.

 

“Pedimos à OMA para continuar a sensibilizar os homens para assumirem uma paternidade responsável, evitando o abandono de filhos”, referiu ainda.

 

Ao condenar a atitude dos fiscais que se aproveitam da sua actividade para a prática de actos condenáveis, Paulo Pombolo orientou o administrador municipal para o acompanhamento devido e possíveis sanções para os incumpridores.

 

Por seu turno, o primeiro secretário provincial da JMPLA, Garcia Pedro Zó,  reconheceu que a mulher angolana esteve sempre presente, ao lado do homem, em todo o processo da vida do país, desde a luta de libertação, conquista de paz e reconstrução nacional.

 

“Nós promovemos esta marcha para reconhecer o contributo das nossas mulheres pelo trabalho que têm vindo a desenvolver para o bem-estar da nossa Nação. Estamos solidários que a mulher é nossa companheira e batalhadora. Reconhecemos todas as mulheres e de forma especial aquelas enquadradas nas fileiras da OMA que têm contribuído para o combate à violência doméstica e ao analfabetismo”, frisou.

 

Militantes do MPLA, JMPLA e OMA participaram da passeata iniciada e terminada na sede do Comité Provincial do Uíge do MPLA depois de se percorrer diversas artérias da cidade.

Numerosas motorizadas e viaturas com bandeirolas do MPLA coloriram durante a manhã as ruas da cidade do Uíge.

 

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts