Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Bispo católico exorta fiéis a pedir a graça de Deus

Publicado por Muana Damba activado 5 Marzo 2014, 11:50am

Etiquetas: #Religião

 

 
 
Uíge - O bispo da diocese do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, incentivou hoje terça-feira, na igreja da Sé Catedral desta cidade, os fiéis da sua igreja a suplicarem a Deus para lhe conceder a graça de dirigir o rebanho a "bom porto".
 
 

Bispo Dom Emílio Sumbelelo apelando aos fiéis para pedirem o favor de Deus. Foto: Angop/UÍge

 

O prelado que falava durante a missa de acção de graças pelos  sete anos do seu episcopado e  50  de vida, encorajou os presentes a pedir a Deus sabedoria e inteligência para guiar o povo que  lhe foi confiado.

 

“ Agradeço a Deus pelo dom da vida e por me ter escolhido assim como por ter seguido a sucessão dos apóstolos. De modo particular a  agradeço cada um de vós que deixou todos os afazeres no dia de hoje, que deveria ser um dia de descanso”, reconheceu.

 

Dom Emílio Sumbelelo manifestou o seu desejo e disposição de continuar a trabalhar para ser aquele pastor que o Senhor escolheu para guiar o seu rebanho.

 

Por sua vez, o presidente da União Apostólica do Clero do Uíge, padre Mambi Afonso, manifestou, em nome do grupo, depois de o felicitar, a disponibilidade em continuarem a colaborar com o prelado para o bem do rebanho colocado à disposição de Dom Emílio Sumbelelo.

 

Dom Emílio Sumbelelo, nasceu a 05 de Março de 1964 no Cubal, província de Benguela e nomeado bispo coadjutor da diocese do Uíge a 01 de Dezembro de 2006, pelo Papa Bento XVI. Foi consagrado bispo a 25 de Fevereiro de 2007 na Capelinha dos Navegantes em Benguela  e elevado a bispo diocesano a 03 de Fevereiro de 2008.

 

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts