Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Analisada agenda política do MPLA para 2014

Publicado por Muana Damba activado 14 Marzo 2014, 13:18pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge: Analisada agenda política do MPLA para 2014

 

 
 

 
Uíge - Os membros do comité provincial e central residentes, dirigentes e militantes do MPLA no Uíge com cargo de direcção analisaram quinta-feira , nesta cidade, a agenda política do partido para o ano 2014.
 

Paulo Pombolo - 1º Secretário Provincial do MPLA no uige. Foto: Domingos Nicolau

 

No encontro alargado do partido, orientado pelo primeiro secretário provincial do partido no Uíge, Paulo Pombolo, os participantes foram esclarecidos sobre os objectivos que o MPLA pretende alcançar durante o ano em curso, visando o desenvolvimento do país.

 Na sua intervenção, Paulo Pombolo disse que a agenda política do partido para o ano em curso compreende, entre outros pontos, a realização do V congresso extraordinário, o diagnóstico sobre a vida interna do partido e a sua inserção na sociedade, o ajustamento pontual dos estatutos do partido, o processo de revitalização das organizações de base e a realização dos ciclos de estudo nos comités de base.

Ajustar e dinamizar a articulação entre os comités municipais e comunais do partido, a mobilização dos militantes para que as acções do partido preconizadas para o ano em curso sejam concretizadas, acompanhamento na execução dos programas do governo e o programa de prestação de contas, com vista a melhorar o dinamismo nas estruturas do partido, constam também da agenda política do partido a ser desenvolvida ao longo do ano.

Paulo Pombolo disse que o encontro que juntou os membros e militantes do partido, OMA e JMPLA  visou  relançar o movimento criado em 2012 e que deu vitória ao partido no poder nas eleições realizadas nesse ano, 2012.

Segundo o político,  foi introduzido a prestação de contas como um elemento novo no programa do MPLA que vai permitir que o partido tenha relatórios coerentes que correspondem com a realidade no terreno.

Paulo Pombolo disse que a agenda política do MPLA para este ano de 2014 definiu um conjunto de acções a desenvolver neste período que deve envolver todos militantes do partido, seja os que estão directamente ligados com a vida interna do partido, bem como aqueles que estão nos órgãos da administração pública.

Segundo o político, “neste ano que iniciamos e com os resultados já alcançados no processo de revitalização das estruturas do partido, tornou-se fácil o controlo da participação dos militantes nas suas tarefas e também a preparação de todos ao trabalho de mobilização de cidadãos sobre a linha política do partido e a responsabilidade que recai no seio dos membros, quadros e dirigentes do MPLA no cumprimento das promessas feitas em 2012”.

 Paulo Pombolo garantiu como outro desafio do comité provincial do partido para o presente ano, a realização de campanhas massivas de recrutamento de novos militantes, através da implementação de novos mecanismos que permitam que cada dirigente, quadro ou militante possa recrutar outros.

 “A força do partido reside nos seus militantes, por isso temos que transformar o partido cada vez mais numa força política forte e coesa a partir da base ao topo, preparando assim com firmeza e determinação as eleições de 2017”, concluiu.

 

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts