Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Deputados examinam acções em curso nos municípios

Publicado por Muana Damba activado 1 Marzo 2014, 14:12pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

 
 
Uíge - Os deputados do MPLA que participam nas IV Jornadas Parlamentares do partido, abertas na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Uíge, foram distribuídos em cinco grupos para visitar sete municípios, dos 16 que constituem a província.
 

Ruth Mendes - Deputada e porta voz da reunião do grupo parlamentar do MPLA.Foto: Cedida Angop.

 

Segundo a porta-voz do encontro, deputada Ruth Mendes, que fala à Angop, as visitas visam constatar as realizações em termos edificação de infra-estruturas e equipamentos sociais nas circunscrições do Uíge (capital da província), Maquela do Zombo, Negage, Puri, Sanza Pombo, Bungo e Damba.

 

Salientou que os parlamentares deverão visitar igualmente projectos agrícolas e fábricas novas inauguradas por ocasião das comemorações do 4 de Fevereiro, Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, cujo acto central decorreu nesta província.

 

"Nestas localidades, os deputados vão constatar aquilo que o governo e os empresários locais têm estado a fazer, como contribuição para o desenvolvimento da província", enfatizou.

 

Relativamente ao debate sobre o tema central das jornadas, "As bases gerais do processo de revisão do Regimento da Assembleia Nacional", Ruth Mendes salientou que nessa primeira abordagem fez-se reflexões aturadas à volta daquilo que é o regimento actual do Parlamento e as matérias susceptíveis de serem revistas.

 

Indicou que o desajustamento de algumas normas internas da Assembleia Nacional têm estado a dificultar o bom funcionamento do Parlamento, tais como a conexão entre as comissões de trabalho especializados e a Mesa, assim como entre esta e o gabinete do líder parlamentar.

 

"São matérias que carecem de meditação e preparação para, quando chegar o momento de se fazer a alteração do regimento (ainda este ano), todos os deputados do Grupo Parlamentar do MPLA estejam sintonizados sobre aquilo que deve ser alterado", pontualizou.

 

Os trabalhos foram orientados pelo secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse", que sábado irá encabeçar o grupo de deputados que se deslocará ao município de Negage.

 

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts