Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Angolanos provenientes da RDC recebem bens dos parlamentares do MPLA

Publicado por Muana Damba activado 2 Marzo 2014, 15:32pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

 
 
 
Uíge - Mil 300 cidadãos angolanos provenientes da República Democrática do Congo (RDC) e reassentados no município do Uíge, (Centro de Quituma), beneficiaram hoje ,sábado, dos deputados do MPLA, de diverso produtos essenciais para minorar as dificuldades dos mesmos.
 

Os produtos entregues pelo Presidente da bancada parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, consubstanciaram-se em arroz, massa e óleo alimentar, feijão, fuba de milho, sabão, cadeiras de rodas, cobertores, roupa usada, instrumentos de trabalho e outros.

 

Ao proceder a entrega, Virgílio de Fontes Pereira manifestou a sua satisfação, em oferecer os meios, em nome dos parlamentares do MPLA, como gesto de demonstrar a solidariedade com os compatriotas provenientes da RDC.

 

Reconheceu que os bens entregues não esgotam as necessidades da população beneficiária que surgem diariamente.

 

“Espero que estejam a inserir-se bem no nosso país, reintegrando as vossas vidas aqui com os nossos irmãos do Uíge, e por isso nós viemos prestar a nossa solidariedade, dar-vos um abraço com alguns meios que queremos vos oferecer. Trazemos enxadas, catanas, cadeiras de roda, cobertores e outros, para que possam desfrutar e usar, apesar de não resolver todas vossas necessidades que surgem no dia-a-dia”, salientou.

 

Em relação ao material de construção solicitado, disse que a situação seria solucionada através da deputada encarregue para a próxima visita ao município do Uíge, no âmbito do programa do parlamento angolano.

 

Ao agradecer o gesto, o responsável da comunidade dos angolanos provenientes da RDC, Afonso Kissema Lunda, assegurou que os cidadãos provenientes do Congo estão dispostos a dar a sua contribuição para o desenvolvimento da nação.

 

“Nós não queremos receber peixe todos os dias, mas queremos anzol para a pesca. O governo provincial já nos concedeu terrenos para construção, mas necessitamos apenas de material de construção”, fez saber.

 

A visita ao Quituma enquadra-se do programa dos deputados participantes às IV Jornadas Parlamentares que decorreram no Grande Hotel desta cidade, cujo encerramento está marcado para hoje a noite.

 

Os deputados foram repartidos hoje em sete equipas de trabalho que visitaram os municípios de Maquela do Zombo, Damba, Púri, S.Pombo, Bungo, Negage e Uíge.

 

O grupo para o município do Uíge, encabeçado pelo Presidente de Bancada, visitou as obras da Centralidade do Quilumoço, da Casa da Juventude, assim como o Aeroporto Manuel Quarta Punza, Hospital Provincial do Uíge e as instalações da  Universidade Kimpa VIta.

 

Via Angop

Uíge: Angolanos provenientes da RDC recebem bens dos parlamentares do MPLA

Archivos

Ultimos Posts