Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Deputados da UNITA em visitas de campo no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 14 Marzo 2014, 12:58pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Deputados da U  
   
  GPU_13062014a.JPG    
   
No segundo dia de trabalhos das suas III Jornadas Parlamentares, os Deputados da UNITA seguiram na manhã desta quinta-feira, 13 de Março, em visitas de campo pelo interior da cidade do Uige e arredores, para manter contactos com a poluação, instituições públicas e privadas.

Oito delegações foram distribuídas por mais de 22 objectivos, de que se destacam escolas, hospitais, centralidades, serviços prisionais, unidades fabris, serviços aeroportuários, entre outros, tendo a cabeça o Deputado Raul Danda no primeiro Grupo, que integrou ainda os Deputados Anita Jaime e Eliote Ekolelo.

O Deputado Silvestre Gabriel Samy chefiou o segundo Grupo, que integrou os Deputados Maria Luísa Andrande, e Manuel Savihemba, enquanto terceiro Grupo foi cehefiado pelo Deputado Alcides Sakala Simões, do qual fizeram, igualmente, parte, os deputados João Marques Ntiama, Chipindu Bonga e Mfuca Muzemba.

O Quarto Grupo foi chefiado pelo Deputado Victorino Nhany e integrado pelos Deputados Eugénio Manuvakola e Regina Tchipoia, enquanto o quinto Grupo foi chefiado pelo Deputado Adalberto Costa Junior em companhia da Deputada Miraldina Jamba.

O Deputado Lukamba Paulo Gato chefiou o sexto Grupo integrado pelos Deputados Albertina Ngolo, Fernando Heitor e Alberto Ngalanela, enquanto o Deputado Daniel José Domingos chefiou o séptimo Grupo, do qual fizeram parte os Deputados Demóstenes Chilingutila e Sofi a Porfirio.

O oitvao Grupo Foi chefiado pelo Deputado Abílio Kamalta Numa, integrado pelos Deputados Mártires Correia Victor e liberty Chiyaka.

Na visita aos serviços prisionais do Congo, o Grupo Chefiado pelo Deputado Raul Danda teve a sua agenda resumida num encontro informal com o Director local dos Serviços prisionais, por ter havido problemas de comunicação para formalizar a visita.

O Deputado Raul Danda disse à imprensa que não foi possivel por isso cumprir com o obejctivo de constatar as condições em que vivem os reclusos da Comarca do Congo. Disse ter recebido informações do director dos serviços prisionais do Uíge de que actualmente as condições não são boas, mas que tal situação poderá ser ultrapassada num prazo de 2 meses, altura em que devem estar prontas as novas instalações da Comarca do Uige.

O Parlamentar disse igualmente que os problemas de comunicação institucional dificultaram a visita ao Instituto Superior de Ciências de Educação do Uíge – ISCED, onde a delegação foi recebida pela Secretária Geral. Dra Arminda que explicou ter sido programada uma palestra com as mulheres docentes e discentes do ISCED do Uige, no quadro das actividades alusivas ao “Março Mulher”, justamente na mesma altura em que recebia os Deputados da UNITA.

A Delegação tensionava radiografar o funcionamento daquele estabelecimento do ensino superior.
Para o período da tarde, o Programa das III Jornadas Parlamentares teve agendada a dissertação do Tema sobre Angola: a Diversificação da Economia, a ser apresentado pelo Professor Carlos Rosado de Carvalho.

As III Jornadas Parlamentares da UNITA decorrem de 12 à 14 de Março, sob o Lema: Grupo Parlamentar da UNITA, com o angolano em 1º Lugar .
 
   
 
   
     
  www.unitaangola.org  
 
   

Archivos

Ultimos Posts