Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Cidade do Uige acolhe acto nacional da fundação da UNITA

Publicado por Muana Damba activado 9 Marzo 2014, 22:47pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

       
Cidade do Uige acolhe acto nacional da fundação da UNITA  
   
  Alegria, cor e animação marcaram o dia.jpg    
   
NOTA DE IMPRENSA

A União Nacional para a Independência Total de Angola – UNITA, fundada a 13 de Março de 1966, pelo Dr Jonas Malheiro Savimbi a testa de um grupo de Patriotas abnegados e decididos a libertar Angola do Jugo colonial português.

A participação activa na luta de Libertação de Angola que culminou com a proclamação da Independência a 11 de Novembro de 1975, os esforços políticos e diplomáticos para evitar a guerra civil em 1975, a Resistência Popular Generalizada contra a ocupação estrangeira de Angola e a conquista e implantação da Democracia multipartidária em Angola, destacam-se entre os feitos históricos da UNITA.

A UNITA foi, é e continuará a ser factor incontornável no processo de consolidação da paz e aprofundamento do Estado democrático de direito.

A UNITA é, portanto, instrumento de defesa dos interesses e aspirações de milhões e milhões dos menos equipados e excluídos de Angola.

Com essa vocação de servir sempre e permanentemente Angola e os angolanos, a UNITA comemora no próximo dia 13 de Março o seu 48 aniversário, cujo acto central terá lugar no dia 15, na cidade do Uige, com a participação de dirigentes, quadros oriundos de diferentes partes do pais e da população local, no espirito irmanado de buscar Angola dos sonhos dos nossos antanhos, unida, indivisível e igual para todos.

Em Luanda, o acto comemorativo terá lugar no Sovsmo, igualmente no dia 15 de Março de 2014.

Viva a UNITA
Contra a Rendição – Monteiro é o nosso exemplo
Kafundanga – Um exemplo a seguir
 
   

Archivos

Ultimos Posts