Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Bodas de diamante para o Casal Tungo

Publicado por Muana Damba activado 9 Marzo 2014, 12:08pm

Etiquetas: #Coisas e gentes da Damba

Bodas de diamante para o Casal Tungo

Pelas bodas de DIAMANTE, SESSENTA ANOS DE CASAMENTO.


PARABÉNS Papá e Mamã, Manuel TUNGO e Isabel Rosa Manuel "POVANI"!


A alegria inunda as entranhas do nosso ser quando concluímos que a pequenez da nossa existência se dilui nos sessenta anos de vida marital de nossos queridos e amados PAIS!


O TUNGO e a POVANI, casados a sessenta anos, representam o que de melhor preservamos na intimidade dos filhos, netos e bisnetos.


A Isabel, dinâmica mãe, empreendeu esta gesta com determinação sempre acompanhada pelo seu querido esposo, titubeante, incrédulo, jovial, neo-aculturado e escasso de meios.
O Manuel, grande Homem, pai atento, investidor, tudo fez para que nada faltasse aos seus. Calcinha, sempre bem aprumado, de fato e gravata desde os 14 anos, respeitado e ouvido.


Hoje, quando reparamos o passado, orgulhamo-nos dos Pais que temos pois a perspicácia, o rigor imposto na nossa educação e instrução, fizeram florescer um amor muito forte entre nós e por arrasto em todos os descendentes deste casal que hoje comemora sessenta anos de união ininterrupta, cúmplice e coberta de felicidade!
A entrada dos 80, desgastados pelo tempo, felizes por saborearem o amor dos filhos, netos e bisnetos, ainda transbordam energia naquilo que ainda resta por fazer neste mundo temporal.


A Belita, sempre preocupada com o seu Manuel, é a artífice reconhecida também pelo seu esposo, desta façanha.


No início, apesar da NZUZI, não fora um mar de rosas pois no desespero de perdas prematuras, veio a CONSOLAÇÃO que transbordava de FELICIDADE, eclipsada pelo SOFRIMENTO que aliviado pelas GRAÇAS DE DEUS assumiu como MISERICÓRDIA o apoio do João SERRA que tornou, pela protecção, a família FELIZ pois com a BOAVENTURA de termos a JOVANIDA e a SAVU sempre connosco, podemos cantar GLÓRIA ao Senhor!

Neste dia, recebam um grande beijo da enorme família que constituíram!


Que Deus, na Sua bondade e misericórdia, vos acorde mais anos de vida!

Fonte: Tony Sofrimento/ Grupo ANADAMBA-facebook

Archivos

Ultimos Posts