Uíge - Um grupo de 30 escritores foi apresentado hoje, sexta-feira, para a execução do projecto "Uíge a Renascer, Bagos Mágicos", a ser lançado na próxima edição das festas da cidade do Uíge.
O presidente do Movimento Viv’Arte, Abelardo Domingos, disse que os jovens escritores foram seleccionados num universo de 80 candidatos inscritos para o mesmo fim.
“Foi difícil seleccioná-los, porque o número de concorrentes foi maior do que o que se esperava. Em vez de 30, inscreveram-se 80 candidatos”, disse.
Para a selecção, referiu, basearam-se na estética dos trabalhos, elaboração e no conteúdo dos poemas, tendo como base dar a conhecer a imagem do Uíge no seu contexto literário.
“Este projecto visa a divulgação da imagem da província dentro e fora do país e também incentivar o gosto pela leitura”, sublinhou.
O coordenador do Projecto Uíge a Renascer, João Sanda de Miranda, considerou positivo o balanço quanto a participação dos jovens, pelo facto de o número de inscritos ter superado a expectativa do grupo.
“Vimos que o projecto foi aceite pelos escritores do Uíge, tanto os residentes na província como os que vivem em outras partes de Angola e no exterior do país”, observou.
Via Angop