Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Ministro dos desportos informado sobre dificuldades no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 23 Febrero 2014, 13:41pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Ministro dos desportos informado sobre dificuldades no Uíge

Uíge - O governador da província do Uíge Paulo Pombolo expos sexta-feira, nesta cidade, as principais dificuldades com que se debate o sector do desporto local, e defendeu a construção de pelo menos dois campos de futebol na região.

Num encontro com o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Mundumba, no âmbito da visita de trabalho que efectuou à província do Uíge para o lançamento oficial do Plano de Formação sobre a Cidadania, Liderança e Empreendedores, o anfitrião reiterou a necessidade de renovação das infra-estruturas desportivas locais.

Quanto a escassez de quadras de jogos na região, Gonçalves Muandumba anunciou a construção de um estádio de futebol nos próximos anos com capacidade para 10 ou 15 mil espectadores, além de um pavilhão multiuso com 1.500 lugares.

O responsável anunciou igualmente a aquisição de equipamentos desportivos para todo país destinado à massificação do desporto escolar, explicando que o mesmo será distribuído por todos os municípios dentro de seis meses.

O titular dos desportos felicitou a ascensão do União Sport Clube do Uíge ao maior escalão do futebol nacional, alertando para a necessidade da manutenção da equipa na primeira divisão nacional.

“Felicito a ascensão da equipa do Uíge ao campeonato nacional de futebol da primeira divisão e peço ao senhor Governador para não cruzar os braços, deve apoiar para que a equipa se mantenha na competição”, frisou.

Muandumba satisfeito com melhorias no estádio 4 de Janeiro

Uíge - O ministro da Juventude e Desportos Gonçalves Muandumba mostrou-se sexta-feira satisfeito pela melhoria que apresenta actualmente o estádio municipal 4 de Janeiro, palco dos jogos caseiros da União Sport Clube do Uíge, durante o Girabola'2014.

O responsável teceu tais declarações à imprensa no termo da visita de trabalho que efectuou à província para o lançamento oficial do Plano de Formação sobre a Cidadania, Liderança e Empreendedorismo, concebido no âmbito da implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude 2014/2017.

Mundumba recebeu informações sobre o tratamento da relva, vedação interna e externa, bem como os trabalhos realizados ano nível dos esgotos e de limpeza no interior do imóvel.

Durante a sua permanência na província do Uíge, o ministro Gonçalves Muandumba inteirou-se, igualmente, sobre as obras de reabilitação e ampliação do campo do Futebol Clube local, iniciadas no fim do ano transacto.

O União Sport Clube do Uíge joga domingo, em Benguela, diante do 1º de Maio, no camplemento da primeira jornada do girabola'2014 iniciado sexta-feira.

Angop

Ministro dos desportos informado sobre dificuldades no Uíge

Archivos

Ultimos Posts